Acessibilidade
1 de agosto de 2012 18:12

UVM realiza pesquisa com estudantes da América Latina sobre redes sociais

A Universidade Potiguar, integrante da rede internacional de universidades Laureate, está participando junto com instituições de Ensino Superior de diferentes países, de uma pesquisa sobre a presença de seus alunos dentro das redes sociais. A UnP já é presença marcante dentro das comunidades de estudantes norte-rio-grandenses, seja no Twitter ou no Facebook, e agora quer conhecer um pouco mais os usuários ligados à Instituição e descobrir como  pode melhorar ainda mais os seus serviços digitais.

A pesquisa, realizada pela Universidad del Valle de México (UVM), integrante da Rede Laureate, com isso, auni  Esta é a primeira vez que a Universidade terá a chance de participar de uma extensa coleta de dados, cujos resultados irão refletir a forma como as pessoas estão envolvidas com a mídia eletrônica e as redes sociais, além de mostrar a comparação com o que acontece em quatro diferentes países da América Latina – México, Brasil, Costa Rica e Chile.

O estudo deve ser respondido on-line, por isso a rede pede gentilmente que os discentes ajudem a promover esta iniciativa em suas comunidades virtuais. Quanto mais respostas forem obtidas, mais representativo será o levantamento, que irá auxiliar a UnP à entender melhor o uso destas tecnologias em seu principal objetivo: educar pessoas.

O link para a pesquisa brasileira, já traduzida ao português, é http://www.encuestasuvm.com/brasil/Paginas/encuestas.aspx. A página do questionário poderá ser visitada até 24 de agosto de 2012. Participe! A UnP agradece o seu apoio.