Acessibilidade
1 de junho de 2012 11:44

V Congresso Científico de Mossoró encerra atividades hoje (01/06)

O V Congresso Científico e V Mostra de Extensão da Universidade Potiguar dá hoje (01/06)  continuidade às suas atividades de pesquisa e divulgação de ciência na cidade de Mossoró, através de diferentes atividades acadêmicas. Os participantes poderão inscrever-se para minicursos, oficinas, apresentações de trabalhos e palestras para conhecer o que existe de mais inovador na produção científica no oeste norte rio grandense.

Um dos destaques da Mostra de Extensão é o stande  preparado pela Escola da Saúde para atendimentos gratuitos para a comunidade. Lá os alunos, sob a supervisão dos seus professores, estão realizando exames de pressão arterial, correções de postura, dicas para tratamento dermatológico e a vacinação contra a H1N1, Hepatite B e Tétano. Além disso, a equipe de body-painting da UnP estão realizando demonstrações de simulações de ferimentos e técnicas de tratamento.

A tarde é começam as apresentações de banners, quando os participantes poderão expor os resultados de projetos desenvolvidos ao longo do último ano. Paralelamente à isso os alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo estão recebendo visitas para os ambientes decorados, criados para ambientes de bares e restaurantes sob diferentes temáticas. Apresentações de projetos de ciência,  desenvolvidos ao longo do ano pelos discentes, também continuarão a acontecer ao longo do dia.

Para o Professor Everkley Magno, coordenador do Congresso, a qualidade da produção que está sendo apresentada é o principal diferencial que o evento está trazendo este ano. “Avançamos significativamente no aspecto qualitativo do Congresso, no que diz respeito aos trabalhos apresentados e inovamos muito com relação aos grupos temáticos, onde nós temos aproximadamente 70 artigos científicos sendo apresentados em diferentes áreas da pesquisa da Universidade. O Congresso tem apresentado indicadores bastante positivos do impacto da Universidade, da interação da UnP com as demais instituições do estado e também com a presença de alunos e professores vindos de outras instituições”, explicou o Magno.

O evento encerra-se hoje com a apresentação de Dayane Nunes e Banda, a partir das 09h, na Praça Cultural da Unidade da UnP na Av. João da Escóssia. Não fique de fora!