Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

26 de agosto de 2011 17:21

V Congresso de Educação debate o papel do educador no século XXI

A UnP realizou esta semana a V edição do seu Congresso de Educação, nas unidade Roberto Freire e Floriano Peixoto, com a participação de alunos, professores e diversos palestrantes do campo do ensino. Oficinas, palestras, debates e apresentações de trabalhos de alunos de diferentes cursos e Escolas marcaram o sucesso do evento que se encerra hoje (26/08).

A abertura contou com uma apresentação teatral realizada por alunos, lembrando a origem dos brinquedos como ferramentas educativas dês do princípio das civilizações. Em seguida o senhor José Cortez, fundador e proprietário da editora Cortez, falou sobre sua trajetória de sucesso. De sua origem humilde no interior do Rio Grande do Norte até a consolidação de sua empresa como uma das mais importantes do ramo editorial brasileiro.

A professora Conceição Flores, uma das organizadoras do Congresso, comentou a importância do encontro frente à Escola de Educação e os demais cursos da universidade. “Nós somos licenciatura, o nosso foco é educação e isso nos permite um diálogo bem mais abrangente e é esse partilhar com outras áreas que eu acredito que é indispensável na formação do profissional”, explicou a professora.

“A participação da escola foi maciça nos três cursos. A gente superou em muito a expectativa do número de inscritos. Eles participaram nas comunicações orais e nas oficinas. A gente teve 12 trabalhos inscritos de outros cursos, inclusive de Administração e de Ciências Contábeis, que vieram fazer as suas comunicações orais dentro da perspectiva da educação, o que foi muito gratificante e o que comprova que a educação permeia todos os cursos aqui da universidade, porque o nosso foco é a educação. Não é um assunto restrito à nossa Escola”, disse a diretora da Escola de Educação, professora Valéria Credídio.