Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

30 de outubro de 2017 14:57

V Simbiomed reúne 200 alunos na Unidade Salgado Filho

Evento de Biomedicina contou com palestras, oficinas e apresentação de trabalhos científicos

Cerca de 200 alunos, entre participantes e organização, estiveram presentes no V Simpósio de Biomedicina da Universidade Potiguar realizado nos dias 26 e 27 de outubro na Unidade Salgado Filho. A programação do evento contou com palestras, oficinas, além da apresentação de trabalhos científicos, produzidos pelos estudantes do curso. O Simbiomed foi considerado um sucesso pela organização do evento e pelos participantes.

O simpósio é uma oportunidade para que os alunos tenham uma aproximação com diversos profissionais de Biomedicina, trocarem experiências, e conhecerem novas áreas de atuação. “Foi muito enriquecedor, tanto para alunos, quanto para os professores. Além disso, também consideramos uma forma de mostrar o curso de Biomedicina da UnP para os profissionais e palestrantes”, explica a Coordenadora do Curso, Profa. Isabela Sales. As expectativas da organização foram superadas e todas as vagas do evento foram esgotadas, com elogios tanto de alunos da UnP quanto de outras instituições.

“Considero o evento um sucesso. Tivemos ótimos comentários dos alunos e professores até mesmo externos à UnP. Muitos alunos sugeriram o Simpósio se tornar um Congresso. Nós da coordenação do evento, sempre procuramos saber quais os assuntos que os estudantes querem saber, agregando ao nosso conhecimento sobre o mundo da Biomedicina. Com isso, atendemos a necessidade dos nossos alunos, introduzindo novas áreas de atuação profissional”, afirma o Preceptor. Jaerdyson Rocha, um dos coordenadores do Simbiomed. Juntamente com ele, fez parte da Comissão Organizadora a  Profa. Nathalie Pereira.