Acessibilidade

Central de Atendimento: (84) 4020-7890

24 de junho de 2013 18:24

Vagas para Comissão Julgadora do Festival Folclórico de Parintins

Visando assegurar a imparcialidade, transparência e honestidade no julgamento do Festival Folclórico de Parintins – AM, o Governo do Estado do Amazonas, através da Secretaria de Estado de Cultura, abre vagas para jurados de outros estados do país, para compor a comissão julgadora dos Bumbas Caprichoso e Garantido.  Estão sendo selecionados jurados nos estados da Bahia, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Norte.

Os jurados selecionados viajarão com todas as despesas pagas. Podem participar do processo seletivo profissionais de diversas áreas, com preferência para: Músicos, Compositores, Maestros, Musicólogos, Folcloristas, Sociólogos, Comunicólogos, Teatrólogos, Comunicólogos, Teatrólogos, Coreógrafos, Artistas Plásticos, Etnólogos, Cenógrafos, Antropólogos, Designer, Arquitetos. Os interessados em participar da seleção devem deixar o currículo na Reitoria da Universidade Potiguar até amanhã, 25/06.

O Festival proporciona ao povo de Manaus, de Parintins e ao turista que visita o Amazonas a oportunidade de brincar de boi ao ritmo de toadas. O Boi-Bumbá responde pela divulgação do Amazonas nacional e internacionalmente permitindo ao Estado ampliar sua participação no calendário cultural do país. O evento, pela sua singularidade, constituiu-se em um produto cultural e turístico, capaz de gerar emprego e renda para o Estado e para o Município, além de atrair a atenção da mídia nacional e internacional.