Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

3 de julho de 2013 16:58

Vencedora do Here for Good 2013 é anunciada no Laureate Leadership Summit

No Laureate Leadership Summit (Cúpula de Liderança da Laureate) de 2013, Patsy Pamela Ordóñez Arellano, formada pela Universidad del Valle de México (UVM), foi anunciada como a vencedora do Here for Good 2013 por seu esforço incansável para difundir a conscientização sobre o vírus do papiloma humano (HPV) e o câncer cervical (de colo do útero), bem como oferecer diagnóstico e tratamento para mulheres na Cidade do México, no  México. Patsy participou do evento em Orlando, na Flórida (EUA), e recebeu o reconhecimento por seu trabalho como fundadora da Fundação Nacional para o Câncer Cervical. 

Em 2010, aos 22 anos, Patsy criou sua fundação, reconhecendo a grande necessidade de fornecer informações para as mulheres sobre a prevenção e o tratamento do HPV, a principal causa de câncer cervical. A fundação opera uma clínica na Cidade do México, e médicos e enfermeiros voluntários tratam as mulheres, tanto para HPV quanto para câncer cervical. Em seu primeiro ano, a Fundação Nacional para o Câncer Cervical atendeu 700 mulheres. Em 2012, a clínica foi capaz de tratar quase 3.800 mulheres.  

Patsy fez um discurso emocionado para a multidão de mais de 300 pessoas reunidas no Laureate Leadership Summit 2013 e disse que seu sonho é não apenas operar uma clínica, mas também um hospital que ajudaria mais mulheres no México a combater a doença. Como fundadora, Patsy defende a divulgação de informações sobre a prevenção do HPV e trabalha com líderes do governo local e da comunidade para promover e incentivar o diálogo. A doença é muito comum no México e, infelizmente, muitas mulheres não têm os meios financeiros ou o acesso para falar com um médico e receber tratamento para o vírus antes que seja tarde demais.

Para saber mais sobre Patsy e a Fundação Nacional para o Câncer Cervical, visite o site www.funacc.org.mx.

Você também pode assistir a um breve vídeo sobre Patsy em http://youtu.be/IUYAtk__ilU.

 

O prêmio anual Here for Good foi criado em 2012 pelo fundador, chairman e CEO da Laureate Education, Douglas L. Becker, e visa reconhecer e promover o trabalho de empreendedores sociais da Laureate que aplicam e usam as habilidades aprendidas nas instituições da rede para resolver problemas sociais. Patsy é apenas um dos muitos excelentes empreendedores sociais da Laureate que estão trabalhando para mudar positivamente a vida das pessoas em todo o mundo.