Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

18 de abril de 2019 15:27

Versatilidade dos corpos é destaque no III UnP Fashion Day Mossoró

Alunos de Design de Moda mostraram na passarela que a moda é para as pessoas como elas são, independente do seu estilo, idade e corpo

Com a plateia lotada, o UnP Fashion Day Mossoró deixou a Praça de Eventos do Campus da Universidade Potiguar ainda mais movimentada. A terceira edição do evento, realizada no dia 18 de maio, promoveu um talk show com a presença da designer e influenciadora cearense Paulinha Sampaio, além de dois grandes desfiles produzidos por alunos da segunda turma de Design de Moda.

Antes de iniciar o talk show, a convidada Paulinha Sampaio visitou o laboratório de Design de Moda da UnP e se surpreendeu com a estrutura disponibilizada para os alunos. Já no evento, ressaltou a sua conexão com o meio acadêmico: “Estudei Jornalismo e fui repórter de TV antes mudar para estudar Design de Moda. Tudo isso ajudou nessa construção do hoje, no meu foco de trabalho, na minha imagem pessoal e no diferencial da marca que eu represento”, contou a influencer.

Na coleção moda praia, as estampas e os modelos desenvolvidos pelos estudantes de Moda foram inspirados na artista sul africana Esther Mahlangu. Em seguida, o desfile que levou à passarela a temática “Quem é Você?”, chamando atenção para a versatilidade dos corpos e lembrando que a moda é para as pessoas como elas são, independente do seu estilo, idade e corpo. Além do casting da agência Tráfego Model´s, o desfile contou com a participação de pessoas comuns, quebrando o padrão do que é visto nas passarelas de moda.

Segundo a Profa. Sara Granjeiro, o evento é uma oportunidade para a turma colocar em prática o que é visto em sala de aula: “Eles elaboraram todo o conceito e a criação da coleção e se envolveram completamente na produção do desfile”, finaliza.

Fotos: Ênio Freire