Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

12 de novembro de 2018 21:58

VI Festival de Música da UnP revela novos talentos potiguares

Evento encerrou o XX Congresso Científico e Mostra de Extensão da UnP trazendo o tema “30 anos do Metal em Natal”

Com o tema dos “30 anos do Metal em Natal”, o VI Festival de Música da UnP foi realizado em 9 de novembro encerrando as atividades do XX Congresso Científico e Mostra de Extensão. Alunos, ex-alunos e colaboradores apresentaram composições autorais e interpretações de grandes sucessos para concorrer a troféus e prêmios em dinheiro.

A presidente da UnP, Sâmela Gomes, e o Reitor da Universidade, Prof. Gedson Nunes, estiveram presentes e falaram sobre a importância do Festival. “É muito importante nos dias de hoje, ações culturais como essa, principalmente relacionadas à música, porque humaniza nossos alunos”, afirmou a presidente.

Flávio Bruno de Macedo, colaborador do Departamento de Marketing, cantou a canção Suspicious Mind com um figurino idêntico ao que usava Elvis Presley. Sua interpretação faturou o 2º lugar do júri técnico e o campeão da votação popular da categoria não autoral. Apesar de ser a primeira participação dele, Flávio Bruno afirma que o Festival é muito importante para a divulgação da cultura, da música e da universidade. Ao receber as premiações, ele diz estar muito feliz. “É bom ver que Elvis não morreu. Que as pessoas ainda gostam das músicas dele”, brinca.

Algumas apresentações foram marcadas por mensagens de protesto e trouxeram para o público um apelo contra o machismo e a discriminação. Ao final, uma jam session com a banda Deadly Fate, que encerrou a noite com o heavy metal estilo de música que foi o tema do Festival, escolhido em comemoração aos 30 anos da apresentação da banda Viper em Natal.

Confira o resultado do VI Festival de Música UnP:

Júri Popular Categoria Autoral:

  • Marina Graziela Costa Araújo (Aluna de Publicidade e Propaganda)

Júri Popular Categoria Não Autoral:

  • Flávio Bruno de Macedo (Colaborador)

Juri Técnico Categoria Autoral:

  • Primeiro lugar: Walid Abbas El Aouar (Colaborador)
  • Segundo lugar: Felipe Campos Viana (Aluno de Nutrição)

Júri Técnico Categoria Não Autoral:

  • Primeiro lugar: Diana Rafaeli Ferreira de Almeida Dantas (Aluna de Marketing)
  • Segundo lugar: Flávio Bruno de Macedo (Colaborador)

Confira abaixo as imagens de Alex Fernandes: