Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

31 de Março de 2014 15:56

VII Congresso Científico do Campus Mossoró acontece de 13 a 15 de maio

Acontece, entre os dias 13 e 15 de maio, a 7ª edição do Congresso Científico e Mostra de Extensão do Campus Mossoró. Com tema “Ciência, Tecnologia e Qualidade de Vida no Semiárido”, o evento trará uma extensa programação voltada para a comunidade acadêmica e a sociedade em geral. A Conferência Magna será proferida pela professora Viviane Mosé, que abordará o tema do evento.

A sétima edição do Congresso apresenta indicadores reais do crescimento e atuação da Universidade Potiguar – UnP na Região do oeste potiguar e como espaço de interesse para o debate acadêmico e científico. O debate agrega alunos e pesquisadores de várias instituições de Ensino Superior locais e de outros estados, incentivando o debate sobre as interfaces entre Ciência, Tecnologia e Qualidade de vida.

A programação está disposta em três dias de diversas atividades. No primeiro dia, acontecerão apresentação de trabalhos de iniciação científica desenvolvidos pelos alunos e os Grupos Temáticos – GTs, Conferências por Escolas e Mesas-Redondas por Curso em consonância com a temática do Evento.  No segundo e terceiro dia, serão realizadas Conferências por Escolas, apresentações de trabalhos e mesas-redondas por cursos pela manhã e noite.

INSCRIÇÕES

Conheça a Palestrante

Viviane Mosé é psicóloga e psicanalista formada pela Universidade Federal do Espírito Santo. É especialista em Elaboração e Implementação de Políticas Públicas pela UFES. É mestre e doutora em filosofia pelo Instituto de Filosofia e Ciências Sociais da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Professora há mais de 30 anos, tendo iniciado sua vida docente aos 18 anos, em 1982, como professora do Curso de Formação para Professores da Educação Infantil. A partir daí trabalhou em diversas instituições públicas e privadas de graduação e pós-graduação. Em 2005 e 2006, desenvolveu e escreveu com Daniel Duarte o quadro Ser ou Não Ser, onde apresentou no Fantástico da TV Globo, temas da filosofia em uma linguagem cotidiana. Foi Consultora Sênior da TV Globo, temas da filosofia em uma linguagem cotidiana. Foi Consultora Sênior da reformulação curricular da Secretaria de Estado de Educação do Espirito Santo de 2008 a 2010 e é professora convidada do MBA em gestão do conhecimento da COPPE-UFRJ. É autora de Stela do Patrocínio – Reino dos bichos e dos animais é o meu nome (Azougue, 2002), indicado ao prêmio Jabuti de 2002 na categoria psicologia e educação, Nietzsche e a grande política da linguagem (Civilização Brasileira, 2005), A resistência tapuia na capitania do Espírito Santo (IHGES), O homem que sabe (Civilização Brasileira, 2011), A escola e os desafios contemporâneos (Civilização Brasileira, 2013). Como poeta, publicou Escritos (Ímã e UFES, 1990), Desato (Record, 2006), Pensamento chão (Record, 2007), Toda Palavra (Record, 2008). É comentarista da Rádio CBN no programa Liberdade de Expressão.