Acessibilidade
21 de Maio de 2015 11:32

VII Congresso de Educação da Universidade Potiguar será realizado de 10 a 12 de junho

Debater atividade da Docência e sua relação com a mídia é o objetivo do VII Congresso de Educação da Universidade Potiguar, que será realizado de 10 a 12 de junho, das 17h às 22h, na Unidade Floriano Peixoto. O evento é uma realização dos cursos de História, Letras e Pedagogia, e destinado a pesquisadores, professores, colaboradores e alunos dessas áreas e conhecimento e afins. O tema desta edição é “Educação e Mídia: Refletindo a Docência na Sociedade do Conhecimento”.

De acordo com o Professor Mariano Azevedo, Coordenador do Curso de História da UnP e um dos responsáveis pela realização do Congresso de Educação, “o objetivo é apresentar uma discussão e incentivar a reflexão sobre a influência dos meios de comunicação no papel da escola e na formação do professor. Hoje em dia a mídia, em seu sentido mais amplo, pode e deve ser utilizada como recurso metodológico e como ferramenta de adequação das políticas educacionais. Durante o Congresso vamos debater como utilizar os meios de comunicação na docência”.

O evento é destinado a pesquisadores, professores, colaboradores e alunos das áreas de licenciatura e pedagogia, além de professores das redes estadual, municipal e privada de Natal e Grande Natal. Alunos e professores de licenciatura de outras instituições, pessoas interessadas em discutir sobre a temática também podem participar. Durante os três dias de evento serão realizadas mesas-redondas, lançamentos de livros, palestras, minicursos e apresentações de banners e trabalhos.

As inscrições para alunos e professores da Universidade Potiguar tem o custo de R$ 30, já para o público externo o valor é de R$ 60, e todas podem ser realizadas no link abaixo até o dia de abertura do Congresso, 10 de junho, já para quem deseja inscrever propostas acadêmicas o prazo é até o dia 28 de maio, clicando aqui. A partir do dia 30 de maio, os inscritos como ouvintes podem procurar a secretaria da Escola de Educação, na Unidade Floriano Peixoto, para inscrições específicas nos minicursos, oficinas, palestras e mesas redondas. Para mais informações, os interessados podem liga para o (84) 3215.1136 ou 3216.1138.

 INSCRIÇÕES