Acessibilidade
29 de Maio de 2015 10:42

VIII Congresso Científico do Campus Mossoró tem segundo dia com programação intensa

O segundo dia do VIII Congresso Científico do Campus Mossoró foi intenso, e agitou todas as Escolas da Universidade Potiguar. Durante toda a quinta-feira, dia 28 de maio, diversas atividades dividiram os mais de quatro mil alunos inscritos pelos corredores, laboratórios e salas de aula do Campus, o objetivo era aproveitar ao máximo as oficinas, minicursos, palestras e apresentações de trabalhos acadêmicos.

A Escola do Direito promoveu debates sobre temas atuais da área, através de mesa-redonda, a Terceirização nas relações de trabalho foram discutidas, o novo Código de Processo Civil foi tema de um minicurso, e fechando as atividades na Escola, no auditório do Hotel Garbos foi realizada uma Conferência especial sobre o Profissional do Direito no Século 21, com o Professor convidada, Francisco Marcos Araújo.

Exposições de arquitetura, minicurso de AutoCAD, de Sketch-up e de Acessibilidade predial foram algumas atividades realizadas pela Escola de Engenharias e Ciências Exatas, que ainda promoveu os temas “Mecânica dos Solos e Aplicações”, e “Uso e dimensionamento de bombas submersas”. A noite, no auditório do Hotel Thermas, os alunos ainda puderam assistir uma Conferência sobre Pesquisa Aplicada, realizada pelo Professor convidado, Brenny Dantas de Sena.

Doenças transmitidas pelo Aedes Aegypti e Sexualidade foram alguns dos temas abordados nos trabalhos realizados pelos alunos da Escola da Saúde durante o Congresso. Eles ainda puderam participar, ao longo do segundo dia do evento, dos minicursos “Entre Clínica e a Política: Qual o lugar do Psicólogo” e “Atendimento pré-hospitalar”, da oficina Café com Ciência, da mesa-redonda “Pesquisa na Abordagem Interdisciplinar”, entre outras atividades.

A Escola de Gestão e Negócios também marcou presença com diversas atividades durante o Congresso, e no dia 28 não foi diferente, a programação foi intensa para alunos e professores. “Ação Cultural Contábeis” foi o nome da exposição conduzida pela Professora Roberta Rebouças, “Organizando sua Gestão Profissional” foi tema de um minicurso, e a noite, no auditório do Hotel Vitória, ainda foi realizada a Conferência da Escola.