Acessibilidade

Central de Atendimento: (84) 4020-7890

20 de outubro de 2016 16:27

VIII Semana de Enfermagem é sucesso de participação de alunos e professores no Campus Mossoró

A Escola da Saúde realizou nos dias 13 e 14 de outubro a VIII Semana de Enfermagem do Campus Mossoró. O tema abordado na edição foi “ABEn 90 anos: construção histórica e política da Enfermagem. A conferência de abertura foi realizada pelo Professor Me e coordenador do curso, Wanderley Fernandes.

Uma diversificada programação foi realizada durante os dois dias do evento. Conferências, palestras, minicursos e oficinas permearem todo o encontro. Na oportunidade foi estimulado a participação de alunos e professores na campanha de valorização da profissão. Foram distribuídos botons com a temática, “Enfermagem eu valorizo!

O evento envolveu professores, preceptores e funcionários e mais de 200 alunos, entre eles os que participam do projeto de extensão “Anjos da Enfermagem”, desenvolvido no Campus Mossoró em parceria com o Conselho Federal de Enfermagem – COFEN, Hospital Israelita Albert Einstein e a USP. O projeto é um dos mais importantes da área desenvolvidos no país, sendo a UnP a única instituição a realizar o projeto no estado. Com isso, os participantes tiveram a oportunidade de conhecerem melhor as ações desenvolvidas no Centro de Oncologia.

O Coordenador do Curso Enfermagem falou da abrangência e da importância da participação dos alunos para o sucesso do evento. “Ele aproxima os alunos do mundo profissional e aumenta a autoestima. Tem tido a importante participação dos líderes de turma e do Centro como corresponsável pela sua execução. Isso estimula e motiva tanto alunos quanto docentes a quererem participar”, destacou o Wanderley Fernandes.