Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

8 de novembro de 2017 19:10

Visita a projeto em Ponta Negra marca tarde de finalistas do Prêmio Laureate Brasil

Jovens empreendedores conheceram de perto o Projeto Motivar que existe há seis anos e tem o intuito de levar os valores do esporte para a vida das crianças

Na tarde do dia 8 de novembro, os finalistas do Prêmio Laureate Brasil, tiveram uma programação diferente, com a oportunidade de conhecer o Projeto Motivar, que atua na Vila de Ponta Negra. Na ocasião, eles foram convidados a assistir uma aula na praia de Ponta Negra e ver de perto como funciona a prática diária das atividades.

O Motivar existe há seis anos e atende vinte crianças e adolescentes. O objetivo é levar os valores do esporte para a vida de crianças, promovendo transformação e consciência cidadã. A Fundadora e idealizadora do projeto, Aline Melo, é professora de Bodyboard e conta que sua motivação é fazer a diferença na comunidade. “O meu foco é fazer com que eles venham a se conhecer e, a partir daí, melhorar o comportamento e rendimento escolar”.

O pernambucano Stilo Santos é um dos finalistas e contou um pouco sobre sua experiência na cidade e de como foi conhecer o projeto. “Está sendo muito prazerosa essa aventura em terras potiguares, uma inovação para mim. Sem dúvidas, vou voltar com muito mais aprendizado, promovendo a cultura e a arte”, afirma.