Acessibilidade

Central de Atendimento: (84) 4020-7890

29 de outubro de 2013 18:59

Voluntários do Festival Gastronômico da Pipa recebem certificados

Organizadores do 9º Festival Gastronômico da Pipa fizeram a entrega, no dia 25 de outubro, dos certificados de participação aos alunos voluntários durante o evento, que ocorreu entre 04 a 12 deste mês na praia potiguar. Da UnP, participaram como voluntários no total, dez alunos do Curso de Gastronomia, dois do Curso de Jornalismo e um do Curso de Cinema. A entrega ocorreu na Enoteca da Universidade, na Unidade Roberto Freire.

Aluna da 2ª série do Curso de Gastronomia da UnP, Jhennyffer Alanna Santos resumiu a experiência. “Foi muito gratificante! Tive experiências inesquecíveis!  Acho que o contato com os chefs ,além da própria correria, foi o que mais marcou. Foi muita experiência adquirida! Não é todo dia que a gente se encontra com chefs renomados e pode conversar com eles na hora do almoço. Quando a oportunidade aparece a gente tem que aproveitar. E foi o que a gente fez!”

A Coordenadora do Curso de Gastronomia, Professora Annamaria Nóbrega, explicou que desde o início do curso, em 2007, a Universidade participa do Festival, e que este ano retomou o vínculo de maneira mais forte, com grande participação de alunos, ex-alunos e professores da Instituição. “A grande maioria dos participantes e do pessoal da organização foram de ex-alunos; a UnP se via lá dentro tanto na forma dos alunos participando, como na de alguns chefes convidados, que eram ex-alunos da UnP. A própria organizadora da Tenda Gastronômica era nossa ex -aluna também. Então é gratificante poder ver como a gente está contribuindo na formação dos profissionais que tem trabalhado na gastronomia local”.

O idealizador do Festival, Cláudio Freitas, elogiou os participantes que contribuíram para o evento, incluindo a coordenadora Annamaria e a UnP. “Anna ajudou muito e a UnP também entrou de cabeça, e o resultado foi esse: realizamos um grande evento, com um formato revigorado. O concurso novos talentos tomou um ar bastante formal e acadêmico e o grupo de pessoas que pensou e continua pensando o Festival aumentou muito. É um grupo que vai continuar coeso pra gente melhorar e continuar como um grande evento do turismo do Rio Grande do Norte. Todos fizeram um trabalho excelente!”

 OBS: Os alunos que não foram receberos certificados devem entrar em contato com a coordenação do Festival Gastronômico.