Acessibilidade
19 de junho de 2012 09:13

Workshop de Biotecnologia e Nutrição

Aconteceu no último dia 13 de junho, o workshop “Biotecnologia e Nutrição: Oportunidades, Desafios e Tendências”, promovido pelo curso de Nutrição da UnP, no auditório da Unidade Salgado Filho. Em uma série de palestras, o evento busca trazer aos discentes novidades sobre o campo da Biotecnologia e de que maneira eles podem desenvolver novos conhecimentos e empreender dentro da área.

De acordo com a coordenadora do curso de Nutrição e organizadora do evento, Professora Girlene Freire, esta foi uma oportunidade de trabalhar com a interdisciplinaridade. “Neste evento a gente tenta mostrar ao nosso aluno da graduação a importância da aproximação da questão da Biotecnologia e a Nutrição. É um evento que foi aberto, não só para os alunos do curso de Nutrição, mas também para os alunos de Biologia e de Farmácia, considerando que essa questão da Biotecnologia é uma atividade interdisciplinar, e esses profissionais tem toda uma interface”. 

A Professora e também organizadora do evento, Patricia Godoy, adiciona: “é um evento em que a gente disponibiliza pros alunos o conhecimento da biotecnologia e mostra a interdisciplinaridade dessa área. A gente procurou trazer temas de interesses que são da atualidade, por que a Biotecnologia vem como um novo segmento, e que vai permitir pro Brasil um desenvolvimento econômico e regional, se tiver realmente o apoio necessário”.

As palestras que aconteceram em dois turnos, manhã e noite (das 08h30 às 12h30 e das 18h30 às 22h30), foram iguais para possibilitar um maior número de interessados em participar.

Para as alunas do quinto período de Nutrição, Monara Bezerra e Leyluska Paiva, a atividade (o evento) teve importância para a vida acadêmica, pois, traz muito conhecimento das novas áreas que surgem, o que envolve tanto a Nutrição, quanto com o que está acontecendo no mundo. Dessa forma os alunos podem abrir a mente para novos desafios e novos horizontes, e utilizando estes novos conhecimentos em seu currículo escolar e na profissão, futuramente.