Acessibilidade
20 de Maio de 2013 16:32

Workshop de Engenharia e Ciências Exatas reúne pesquisadores na Universidade Potiguar

A Escola de Engenharias e Ciências Exatas da Universidade Potiguar realizou entre os dias 08 e 10 de maio mais uma edição do seu Workshop, evento que em seu segundo ano congregou diversos trabalhos e palestras sobre temas ligados aos cursos da área. Na programação estiveram presentes alunos, docentes pesquisadores e representantes de empresas e instituições públicas, que aproveitaram a oportunidade para trocar experiências e expor as novidades tecnológicas em desenvolvimento.

Minicursos também foram realizados, com temáticas variadas, cobrindo a utilizações de novas ferramentas tecnológicas para o auxiliar os Técnicos, Analistas, Arquitetos e Engenheiros em formação a ficarem em sintonia com a evolução das necessidades de conhecimento que o mercado de trabalho moderno impõe ao profissional moderno. Entre seus convidados, o evento recebeu o Professor Andres Abasolo Alcazar, da Universidad Europea de Madrid, instituição da rede Laureate na Espanha, com a palestra “Modos de Comunicar Arquitetura”.

O contato dos estudantes com o setor privado é outro diferencial do evento, que permite às organizações conhecer mais sobre o tipo de formação acadêmica disponibilizada pela UnP, ao mesmo tempo em que os discentes podem ter uma visão melhor sobre as carreiras que poderão escolher no futuro. Além disso, a presença de membros da comunidade acadêmica em outras instituições permite uma integração e o aprofundamento da produção científica no Rio Grande do Norte.

Entre os convidados do evento estava o Diretor Comercial da JC IAZDI, Jacques Chovghi Iazdi, que trouxe uma palestra sobre plataformas de trabalho aéreo – uma inovação tecnológica para diversos campos da Engenharia. “Nos queremos dar uma visibilizada maior para o aluno sobre a nossa empresa e esses eventos são muito bons também porque somos formadores de opinião. A Universidade ajuda muito para que o público possa conhecer o nosso trabalho e a nós conhecermos mais sobre o que é realizado dentro da Universidade”, disse.

Professores e discentes também puderam apresentar as pesquisas que estão em desenvolvimento dentro da Escola de Engenharias e Ciências Exatas, mantendo um contato mais direto com a sociedade e com pesquisadores e estudantes de outras instituições de Ensino.