Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

8 de novembro de 2019 11:30

XVI Concurso de Sustentação Oral aborda a regulamentação de armas de fogo

Durante o XII Congresso Científico do Campus Natal, universitários de Direito apresentam propostas e soluções sobre a temática.

Durante a programação acadêmica do XII Congresso Científico e Mostra de Extensão, a Escola de Direito abre espaço para o exercício da argumentação e oratória dos estudantes no XVI Concurso de Sustentação Oral. O evento, que é promovido pelo Núcleo de Prática Jurídica (NPJ), abre espaço para que o aluno simule a defesa de teses jurídicas.

O Concurso, que aconteceu no dia 8 de novembro no Espaço de Eventos da Unidade Roberto Freire, traz como a tema “Regulamentação de armas de fogo no Brasil”. Na oportunidade, oito alunos tinham como responsabilidade defender, ou não, as condições impostas sobre o novo decreto de posse de armas do país, para uma Comissão Julgadora formada por profissionais da área.

“A cada edição, o evento busca apresentar temas polêmicos para que os estudantes se sintam desafiados a argumentar sobre propostas que impactam na vida do cidadão. Esta é a oportunidade perfeita para que o aluno possa aplicar suas habilidades técnicas”, comenta a Coordenadora do Concurso, profa. Marília Mascena.

Para o Coordenador do Curso, Prof. Fillipe Azevedo, o Concurso oferece experiência única para exercer as habilidades prática-profissional do estudante. “O evento é uma extensão da sala de aula e faz parte do processo de aprendizagem do aluno. A articulação das palavras, bem como, a capacidade de falar em público são atributos que o profissional do Direito precisa possuir para chegar ao mercado de trabalho”, afirma.