Acessibilidade

Central de Atendimento: (84) 4020-7890

2 de junho de 2015 19:43

XVI Jornada de Odontologia e I Seminário Internacional de Odontologia da UnP tem sucesso de público

Junho chegou com tudo e o Curso de Odontologia da Universidade Potiguar, integrante da Laureate International Universities, deu início na segunda-feira, dia 1º, a mais um evento de sucesso na Instituição. A XVI Jornada de Odontologia e I Seminário Internacional de Odontologia da UnP, realizada na Unidade Salgado Filho, atraiu alunos, docentes e profissionais da área durante a sua abertura, que contou com palestrantes convidados de universidades de outros estados e até internacional.

Para dar as boas-vindas aos participantes do evento, a Coordenadora do Curso de Odontologia da UnP, Maria Alice Fuscella, convidou para compor a mesa de abertura o Presidente da Associação Brasileira de Odontologia – Secção RN, Professor Dr. Hárrison de Almeida Dantas, o Chefe do Departamento de Odontologia da Universidad Europea de Madrid, Jesús Fernández Sánchez, a Coordenadora da Clínica Escola de Odontologia da UnP, Professora Conceição Aparecida, e o Presidente do Centro Acadêmico de Odontologia, Felipe Ferreira.

Durante o primeiro dia do evento aconteceram diversas atividades simultâneas, entre elas, a realização do I Simpósio Internacional de Odontologia da UnP, com o Professor Jesús Fernández, da Universidad Europea de Madrid, também integrante da rede Laureate, que apresentou a conferência sobre o tema “Diagnostico tridimensional na ortodontia: o futuro que nos espera”. O Professor considera importante debater o diagnostico na ortodontia, pois esse é o caminho para um tratamento eficaz.

Com experiência acadêmica e profissional pelo mundo, inclusive no Brasil, onde residiu durante três anos, Fernández revela que os profissionais brasileiros são bem capacitados na odontologia, e que nosso país é bem equipado quando o assunto é ortodontia. Aos estudantes, ele deixa dois conselhos: 1º estudem diferentes idiomas, e 2º mantenha-se atualizados quanto as novas tecnologias. O Professor defende que, para quem tem oportunidade, é importante estudar e estagiar em outros países, destacando os Estados Unidos, especificamente a Califórnia, que hoje em dia é referência em avanços tecnológicos na ortodontia.

Outras atividades desenvolvidas no primeiro dia da XVI Jornada de Odontologia da UnP foram conduzidas pela convidada da UsP, Professora Paula Loures Valle, pela Professora Doutora Rejane Andrade de Carvalho e pelo Professor Doutor, José Renato Cavalcanti. Durante o evento ainda foram realizadas oficinas e apresentações de TCCs. Os participantes contaram também com um momento de confraternização, com música e coffee break.