Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

Pesquisa

Anuário de Pesquisa

A Universidade Potiguar reconhece a importância da pesquisa para o aprimoramento de ensino de graduação e pós-graduação e ainda, para a resolução de problemas da sociedade, consciente de que a consolidação da pesquisa é progressiva e é tarefa estratégica. Assim, as atividades de pesquisa, conforme o enunciado do Projeto Pedagógico Institucional encontra na missão institucional, nos projetos pedagógicos de cursos e na legislação, os aspectos balizadores de orientação das atividades acadêmicas.

Na perspectiva de geração de resultados, a pesquisa deve contribuir com a produção intelectual institucionalizada mediante o estudo sistemático de temas relevantes, do ponto de vista científico, tecnológico, cultural e humanístico, através do questionamento crítico, contínuo e permanente da realidade, na busca de respostas criativas para a população acadêmica e para os problemas emergentes do Estado, da Região e do País.

Estes documentos representam um levantamento das produções científicas e tecnológicas dos docentes da Universidade Potiguar. Além das publicações, são apresentados todos os grupos de pesquisa, bem como os projetos e atividades desenvolvidas pelos programas de Stricto Sensu da UnP.