Acessibilidade

Formas de Ingresso

Vestibular de Medicina

Vestibular Medicina 2018.1: provas dias 18 e 19 de novembro de 2017 (sábado e domingo).

O processo seletivo 2018.1 para o curso de Medicina da UnP mais uma vez inova em relação à aplicação das provas. As vagas são para o Campus Natal, mas os candidatos poderão fazer as provas em Natal, Mossoró ou João Pessoa. Dessa forma, os candidatos não residentes na capital potiguar terão a opção de realizar o Vestibular em um local mais próximo.

Confira os locais de realização das provas 2018.1:

  • UnP – Campus Natal

Av. Sen. Salgado Filho, 1610, Lagoa Nova, Natal/RN

  • UnP – Campus Mossoró

Av. João da Escóssia, 1561, Nova Betânia, Mossoró/RN

  • FPB – Faculdade Internacional da Paraíba

Av. Monsenhor Walfredo Leal, 512 – Centro, João Pessoal/PB

Faça sua inscrição para o Vestibular de Medicina da UnP AQUI.

Medicina UnP

A Universidade Potiguar implantou, com sucesso, o curso de Medicina, no segundo semestre letivo de 2006. O curso de Medicina, bacharelado, é oferecido no turno diurno (tempo integral), e foi autorizado através do Parecer nº 11/2006, da Câmara de Educação Superior do Conselho Nacional de Educação, homologado pelo Ministro da Educação conforme Despacho de 07/03/2006, publicado no DOU nº 46, de 08/03/2006, Seção 1, página 12.

O curso foi reconhecido através da Portaria-MEC 492, de 20 de dezembro de 2011.
As atividades acadêmicas do curso de Medicina são ministradas no Campus Natal, no estado do Rio Grande do Norte, na Unidade situada na Av. Salgado Filho, 1610, Lagoa Nova, e na Unidade Integrada de Ensino e Serviço e rede de saúde no município de Parnamirim, RN, situado na área da grande Natal.

Conteúdo Programático

Nesta página está discriminado o conteúdo programático das matérias a ser abordado nas questões objetivas.

Verifique:

1. Redação

• A partir de um tema proposto, o candidato deverá elaborar um texto argumentativo contemplando as características indicadas na proposta a lhe ser apresentada na prova. (alteração efetuada em 10/11/2016).

2. Linguagem, Códigos e suas Tecnologias

• Estudo do texto: as sequências discursivas e os gêneros textuais no sistema de comunicação e informação – modos de organização da composição textual; atividades de produção escrita e de leitura de textos gerados nas diferentes esferas sociais – públicas e privadas.

• Estudo das práticas corporais: a linguagem corporal como integradora social e formadora de identidade – performance corporal e identidades juvenis; possibilidades de vivência crítica e emancipada do lazer; mitos e verdades sobre os corpos masculino e feminino na sociedade atual; exercício físico e saúde; o corpo e a expressão artística e cultural; o corpo no mundo dos símbolos e como produção da cultura; práticas corporais e autonomia; condicionamentos e esforços físicos; o esporte; a dança; as lutas; os jogos; as brincadeiras.

• Produção e recepção de textos artísticos: interpretação e representação do mundo para o fortalecimento dos processos de identidade e cidadania – Artes Visuais: estrutura morfológica, sintática, o contexto da obra artística, o contexto da comunidade. Teatro: estrutura morfológica, sintática, o contexto da obra artística, o contexto da comunidade, as fontes de criação. Música: estrutura morfológica, sintática, o contexto da obra artística, o contexto da comunidade, as fontes de criação. Dança: estrutura morfológica, sintática, o contexto da obra artística, o contexto da comunidade, as fontes de criação. Conteúdos estruturantes das linguagens artísticas (Artes Visuais, Dança, Música, Teatro), elaborados a partir de suas estruturas morfológicas e sintáticas; inclusão, diversidade e multiculturalidade: a valorização da pluralidade expressada nas produções estéticas e artísticas das minorias sociais e dos portadores de necessidades especiais educacionais.

• Estudo do texto literário: relações entre produção literária e processo social, concepções artísticas, procedimentos de construção e recepção de textos – produção literária e processo social; processos de formação literária e de formação nacional; produção de textos literários, sua recepção e a constituição do patrimônio literário nacional; relações entre a dialética cosmopolitismo/localismo e a produção literária nacional; elementos de continuidade e ruptura entre os diversos momentos da literatura brasileira; associações entre concepções artísticas e procedimentos de construção do texto literário em seus gêneros (épico/narrativo, lírico e dramático) e formas diversas; articulações entre os recursos expressivos e estruturais do texto literário e o processo social relacionado ao momento de sua produção; representação literária: natureza, função, organização e estrutura do texto literário; relações entre literatura, outras artes e outros saberes.

• Estudo dos aspectos linguísticos em diferentes textos: recursos expressivos da língua, procedimentos de construção e recepção de textos – organização da macroestrutura semântica e a articulação entre ideias e proposições (relações lógico-semânticas).

• Estudo do texto argumentativo, seus gêneros e recursos linguísticos: argumentação: tipo, gêneros e usos em língua portuguesa – formas de apresentação de diferentes pontos de vista; organização e progressão textual; papéis sociais e comunicativos dos interlocutores, relação entre usos e propósitos comunicativos, função sócio-comunicativa do gênero, aspectos da dimensão espaço-temporal em que se produz o texto.

• Estudo dos aspectos linguísticos da língua portuguesa: usos da língua: norma culta e variação linguística – uso dos recursos linguísticos em relação ao contexto em que o texto é constituído: elementos de referência pessoal, temporal, espacial, registro linguístico, grau de formalidade, seleção lexical, tempos e modos verbais; uso dos recursos linguísticos em processo de coesão textual: elementos de articulação das sequências dos textos ou à construção da micro estrutura do texto.

• Estudo dos gêneros digitais: tecnologia da comunicação e informação: impacto e função social – o texto literário típico da cultura de massa: o suporte textual em gêneros digitais; a caracterização dos interlocutores na comunicação tecnológica; os recursos linguísticos e os gêneros digitais; a função social das novas tecnologias.

3. Ciências Humanas e suas Tecnologias

• Diversidade cultural, conflitos e vida em sociedade: cultura material e imaterial; patrimônio e diversidade cultural no Brasil; a conquista da América; conflitos entre europeus e indígenas na América colonial; a escravidão e formas de resistência indígena e africana na América; história cultural dos povos africanos; a luta dos negros no Brasil e o negro na formação da sociedade brasileira; história dos povos indígenas e a formação sociocultural brasileira; movimentos culturais no mundo ocidental e seus impactos na vida política e social.

• Formas de organização social, movimentos sociais, pensamento político e ação do Estado: cidadania e democracia na Antiguidade; Estado e direitos do cidadão a partir da Idade Moderna; democracia direta, indireta e representativa; revoluções sociais e políticas na Europa moderna; formação territorial brasileira; as regiões brasileiras; políticas de reordenamento territorial; as lutas pela conquista da independência política das colônias da América; grupos sociais em conflito no Brasil imperial e a construção da nação; o desenvolvimento do pensamento liberal na sociedade capitalista e seus críticos nos séculos XIX e XX; políticas de colonização, migração, imigração e emigração no Brasil nos séculos XIX e XX; a atuação dos grupos sociais e os grandes processos revolucionários do século XX: Revolução Bolchevique, Revolução Chinesa, Revolução Cubana; geopolítica e conflitos entre os séculos XIX e XX: imperialismo, a ocupação da Ásia e da África, as guerras mundiais e a guerra fria; os sistemas totalitários na Europa do século XX: nazifascista, franquismo, salazarismo e stalinismo; ditaduras políticas na América Latina: Estado Novo no Brasil e ditaduras na América; conflitos político-culturais pós-guerra fria, reorganização política internacional e os organismos multilaterais nos séculos XX e XXI; a luta pela conquista de direitos pelos cidadãos: direitos civis, humanos, políticos e sociais; direitos sociais nas constituições brasileiras; políticas afirmativas; vida urbana: redes e hierarquia nas cidades, pobreza e segregação espacial.

• Características e transformações das estruturas produtivas: diferentes formas de organização da produção: escravismo antigo, feudalismo, capitalismo, socialismo e suas diferentes experiências; economia agroexportadora brasileira: complexo açucareiro; a mineração no período colonial; a economia cafeeira; a borracha na Amazônia; revolução industrial: criação do sistema de fábrica na Europa e transformações no processo de produção; formação do espaço urbano-industrial; transformações na estrutura produtiva no século XX: o fordismo, o toyotismo, as novas técnicas de produção e seus impactos; a industrialização brasileira, a urbanização e as transformações sociais e trabalhistas; a globalização e as novas tecnologias de telecomunicação e suas consequências econômicas, políticas e sociais; produção e transformação dos espaços agrários; modernização da agricultura e estruturas agrárias tradicionais; o agronegócio, a agricultura familiar, os assalariados do campo e as lutas sociais no campo; a relação campo-cidade.

• Os domínios naturais e a relação do ser humano com o ambiente: relação homem-natureza, a apropriação dos recursos naturais pelas sociedades ao longo do tempo; impacto ambiental das atividades econômicas no Brasil; recursos minerais e energéticos: exploração e impactos; recursos hídricos; bacias hidrográficas e seus aproveitamentos; as questões ambientais contemporâneas: mudança climática, ilhas de calor, efeito estufa, chuva ácida, a destruição da camada de ozônio; a nova ordem ambiental internacional; políticas territoriais ambientais; uso e conservação dos recursos naturais, unidades de conservação, corredores ecológicos, zoneamento ecológico e econômico; origem e evolução do conceito de sustentabilidade; estrutura interna da terra; estruturas do solo e do relevo; agentes internos e externos modeladores do relevo; situação geral da atmosfera e classificação climática; as características climáticas do território brasileiro; os grandes domínios da vegetação no Brasil e no mundo.

• Representação espacial: projeções cartográficas; leitura de mapas temáticos, físicos e políticos; tecnologias modernas aplicadas à cartografia.

4. Ciências da Natureza e suas Tecnologias

4.1 Biologia

• Moléculas, células e tecidos – Estrutura e fisiologia celular: membrana, citoplasma e núcleo. Divisão celular. Aspectos bioquímicos das estruturas celulares. Aspectos gerais do metabolismo celular. Metabolismo energético: fotossíntese e respiração. Codificação da informação genética. Síntese proteica. Diferenciação celular. Principais tecidos animais e vegetais. Origem e evolução das células. Noções sobre células-tronco, clonagem e tecnologia do DNA recombinante. Aplicações de biotecnologia na produção de alimentos, fármacos e componentes biológicos. Aplicações de tecnologias relacionadas ao DNA a investigações científicas, determinação da paternidade, investigação criminal e identificação de indivíduos. Aspectos éticos relacionados ao desenvolvimento biotecnológico. Biotecnologia e sustentabilidade.

• Hereditariedade e diversidade da vida – Princípios básicos que regem a transmissão de características hereditárias. Concepções pré-mendelianas sobre a hereditariedade. Aspectos genéticos do funcionamento do corpo humano. Antígenos e anticorpos. Grupos sanguíneos, transplantes e doenças autoimunes. Neoplasias e a influência de fatores ambientais. Mutações gênicas e cromossômicas. Aconselhamento genético. Fundamentos genéticos da evolução. Aspectos genéticos da formação e manutenção da diversidade biológica.

• Identidade dos seres vivos – Níveis de organização dos seres vivos. Vírus, procariontes e eucariontes. Autótrofos e heterótrofos. Seres unicelulares e pluricelulares. Sistemática e as grandes linhas da evolução dos seres vivos. Tipos de ciclo de vida. Evolução e padrões anatômicos e fisiológicos observados nos seres vivos. Funções vitais dos seres vivos e sua relação com a adaptação desses organismos a diferentes ambientes. Embriologia, anatomia e fisiologia humana. Evolução humana. Biotecnologia e sistemática.

• Ecologia e ciências ambientais – Ecossistemas. Fatores bióticos e abióticos. Habitat e nicho ecológico. A comunidade biológica: teia alimentar, sucessão e comunidade clímax. Dinâmica de populações. Interações entre os seres vivos. Ciclos biogeoquímicos. Fluxo de energia no ecossistema. Biogeografia. Biomas brasileiros. Exploração e uso de recursos naturais. Problemas ambientais: mudanças climáticas, efeito estufa; desmatamento; erosão; poluição da água, do solo e do ar. Conservação e recuperação de ecossistemas. Conservação da biodiversidade. Tecnologias ambientais. Noções de saneamento básico. Noções de legislação ambiental: água, florestas, unidades de conservação; biodiversidade.

• Origem e evolução da vida – A biologia como ciência: história, métodos, técnicas e experimentação. Hipóteses sobre a origem do Universo, da Terra e dos seres vivos. Teorias de evolução. Explicações pré-darwinistas para a modificação das espécies. A teoria evolutiva de Charles Darwin. Teoria sintética da evolução. Seleção artificial e seu impacto sobre ambientes naturais e sobre populações humanas.

• Qualidade de vida das populações humanas – Aspectos biológicos da pobreza e do desenvolvimento humano. Indicadores sociais, ambientais e econômicos. Índice de desenvolvimento humano. Principais doenças que afetam a população brasileira: caracterização, prevenção e profilaxia. Noções de primeiros socorros. Doenças sexualmente transmissíveis. Aspectos sociais da biologia: uso indevido de drogas; gravidez na adolescência; obesidade. Violência e segurança pública. Exercícios físicos e vida saudável. Aspectos biológicos do desenvolvimento sustentável. Legislação e cidadania.

4.2 Física

• Conhecimentos básicos e fundamentais – Noções de ordem de grandeza. Notação Científica. Sistema Internacional de Unidades. Metodologia de investigação: a procura de regularidades e de sinais na interpretação física do mundo. Observações e mensurações: representação de grandezas físicas como grandezas mensuráveis. Ferramentas básicas: gráficos e vetores. Conceituação de grandezas vetoriais e escalares. Operações básicas com vetores.

• O movimento, o equilíbrio e a descoberta de leis físicas – Grandezas fundamentais da mecânica: tempo, espaço, velocidade e aceleração. Relação histórica entre força e movimento. Descrições do movimento e sua interpretação: quantificação do movimento e sua descrição matemática e gráfica. Casos especiais de movimentos e suas regularidades observáveis. Conceito de inércia. Noção de sistemas de referência inerciais e não inerciais. Noção dinâmica de massa e quantidade de movimento (momento linear). Força e variação da quantidade de movimento. Leis de Newton. Centro de massa e a ideia de ponto material. Conceito de forças externas e internas. Lei da conservação da quantidade de movimento (momento linear) e teorema do impulso. Momento de uma força (torque). Condições de equilíbrio estático de ponto material e de corpos rígidos. Força de atrito, força peso, força normal de contato e tração. Diagramas de forças. Identificação das forças que atuam nos movimentos circulares. Noção de força centrípeta e sua quantificação. A hidrostática: aspectos históricos e variáveis relevantes. Empuxo. Princípios de Pascal, Arquimedes e Stevin: condições de flutuação, relação entre diferença de nível e pressão hidrostática.

• Energia, trabalho e potência – Conceituação de trabalho, energia e potência. Conceito de energia potencial e de energia cinética. Conservação de energia mecânica e dissipação de energia. Trabalho da força gravitacional e energia potencial gravitacional. Forças conservativas e dissipativas.

• A Mecânica e o funcionamento do Universo – Força peso. Aceleração gravitacional. Lei da Gravitação Universal. Leis de Kepler. Movimentos de corpos celestes. Influência na Terra: marés e variações climáticas. Concepções históricas sobre a origem do universo e sua evolução.

• Fenômenos Elétricos e Magnéticos – Carga elétrica e corrente elétrica. Lei de Coulomb. Campo elétrico e potencial elétrico. Linhas de campo. Superfícies equipotenciais. Poder das pontas. Blindagem. Capacitores. Efeito Joule. Lei de Ohm. Resistência elétrica e resistividade. Relações entre grandezas elétricas: tensão, corrente, potência e energia. Circuitos elétricos simples. Correntes contínua e alternada. Medidores elétricos. Representação gráfica de circuitos. Símbolos convencionais. Potência e consumo de energia em dispositivos elétricos. Campo magnético. Imãs permanentes. Linhas de campo magnético. Campo magnético terrestre.

• Oscilações, ondas, óptica e radiação – Feixes e frentes de ondas. Reflexão e refração. Óptica geométrica: lentes e espelhos. Formação de imagens. Instrumentos ópticos simples. Fenômenos ondulatórios. Pulsos e ondas. Período, frequência, ciclo. Propagação: relação entre velocidade, frequência e comprimento de onda. Ondas em diferentes meios de propagação.

• O calor e os fenômenos térmicos – Conceitos de calor e de temperatura. Escalas termométricas. Transferência de calor e equilíbrio térmico. Capacidade calorífica e calor específico. Condução do calor. Dilatação térmica. Mudanças de estado físico e calor latente de transformação. Comportamento de Gases ideais. Máquinas térmicas. Ciclo de Carnot. Leis da Termodinâmica. Aplicações e fenômenos térmicos de uso cotidiano. Compreensão de fenômenos climáticos relacionados ao ciclo da água.

4.3 Química

• Transformações Químicas – Evidências de transformações químicas. Interpretando transformações químicas. Sistemas Gasosos: Lei dos gases. Equação geral dos gases ideais, Princípio de Avogadro, conceito de molécula; massa molar, volume molar dos gases. Teoria cinética dos gases. Misturas gasosas. Modelo corpuscular da matéria. Modelo atômico de Dalton. Natureza elétrica da matéria: Modelo Atômico de Thomson, Rutherford, Rutherford-Bohr. Átomos e sua estrutura. Número atômico, número de massa, isótopos, massa atômica. Elementos químicos e Tabela Periódica. Reações químicas.

• Representação das transformações químicas – Fórmulas químicas. Balanceamento de equações químicas. Aspectos quantitativos das transformações químicas. Leis ponderais das reações químicas. Determinação de fórmulas químicas. Grandezas Químicas: massa, volume, mol, massa molar, constante de Avogadro. Cálculos estequiométricos.

• Materiais, suas propriedades e usos – Propriedades de materiais. Estados físicos de materiais. Mudanças de estado. Misturas: tipos e métodos de separação. Substâncias químicas: classificação e características gerais. Metais e Ligas metálicas. Ferro, cobre e alumínio. Ligações metálicas. Substâncias iônicas: características e propriedades. Substâncias iônicas do grupo: cloreto, carbonato, nitrato e sulfato. Ligação iônica. Substâncias moleculares: características e propriedades. Substâncias moleculares: H2, O2, N2, Cl2, NH3, H2O, HCl, CH4. Ligação Covalente. Polaridade de moléculas. Forças intermoleculares. Relação entre estruturas, propriedade e aplicação das substâncias.

• Água – Ocorrência e importância na vida animal e vegetal. Ligação, estrutura e propriedades. Sistemas em Solução Aquosa: Soluções verdadeiras, soluções coloidais e suspensões. Solubilidade. Concentração das soluções. Aspectos qualitativos das propriedades coligativas das soluções. Ácidos, Bases, Sais e Óxidos: definição, classificação, propriedades, formulação e nomenclatura. Conceitos de ácidos e base. Principais propriedades dos ácidos e bases: indicadores, condutibilidade elétrica, reação com metais, reação de neutralização.

• Transformações Químicas e Energia – Transformações químicas e energia calorífica. Calor de reação. Entalpia. Equações termoquímicas. Lei de Hess. Transformações químicas e energia elétrica. Reação de oxirredução. Potenciais padrão de redução. Pilha. Eletrólise. Leis de Faraday. Transformações nucleares. Conceitos fundamentais da radioatividade. Reações de fissão e fusão nuclear. Desintegração radioativa e radioisótopos.

• Dinâmica das Transformações Químicas – Transformações Químicas e velocidade. Velocidade de reação. Energia de ativação. Fatores que alteram a velocidade de reação: concentração, pressão, temperatura e catalisador.

• Transformação Química e Equilíbrio – Caracterização do sistema em equilíbrio. Constante de equilíbrio. Produto iônico da água, equilíbrio ácido-base e pH. Solubilidade dos sais e hidrólise. Fatores que alteram o sistema em equilíbrio. Aplicação da velocidade e do equilíbrio químico no cotidiano.

• Compostos de Carbono – Características gerais dos compostos orgânicos. Principais funções orgânicas. Estrutura e propriedades de Hidrocarbonetos. Estrutura e propriedades de compostos orgânicos oxigenados. Fermentação. Estrutura e propriedades de compostos orgânicos nitrogenados. Macromoléculas naturais e sintéticas. Noções básicas sobre polímeros. Amido, glicogênio e celulose. Borracha natural e sintética. Polietileno, poliestireno, PVC, Teflon, náilon. Óleos e gorduras, sabões e detergentes sintéticos. Proteínas e enzimas.

• Relações da Química com as Tecnologias, a Sociedade e o Meio Ambiente – Química no cotidiano. Química na agricultura e na saúde. Química nos alimentos. Química e ambiente. Aspectos científico-tecnológicos, socioeconômicos e ambientais associados à obtenção ou produção de substâncias químicas. Indústria Química: obtenção e utilização do cloro, hidróxido de sódio, ácido sulfúrico, amônia e ácido nítrico. Mineração e Metalurgia. Poluição e tratamento de água. Poluição atmosférica. Contaminação e proteção do ambiente.

• Energias Químicas no Cotidiano – Petróleo, gás natural e carvão. Madeira e hulha. Biomassa. Biocombustíveis. Impactos ambientais de combustíveis fósseis. Energia nuclear. Lixo atômico. Vantagens e desvantagens do uso de energia nuclear.

5. Matemática e suas Tecnologias

• Conhecimentos numéricos: operações em conjuntos numéricos (naturais, inteiros, racionais e reais), desigualdades, divisibilidade, fatoração, razões e proporções, porcentagem e juros, relações de dependência entre grandezas, sequências e progressões, princípios de contagem.

• Conhecimentos geométricos: características das figuras geométricas planas e espaciais; grandezas, unidades de medida e escalas; comprimentos, áreas e volumes; ângulos; posições de retas; simetrias de figuras planas ou espaciais; congruência e semelhança de triângulos; teorema de Tales; relações métricas nos triângulos; circunferências; trigonometria do ângulo agudo.

• Conhecimentos de estatística e probabilidade: representação e análise de dados; medidas de tendência central (médias, moda e mediana); desvios e variância; noções de probabilidade.

• Conhecimentos algébricos: gráficos e funções; funções algébricas do 1.º e do 2.º graus, polinomiais, racionais, exponenciais e logarítmicas; equações e inequações; relações no ciclo trigonométrico e funções trigonométricas.

• Conhecimentos algébricos/geométricos: plano cartesiano; retas; circunferências; paralelismo e perpendicularidade, sistemas de equações.

 

Provas Anteriores

Edital

Consulte AQUI.

Transferência

Gabaritos

Resultado

RELAÇÃO DOS APROVADOS, por ordem de classificação. 2017.2.

Classificação

Nome

1 FREDERICO BATAH EL-FEGHALY
2 GABRIELLE JUSTINIANA FONTES ROCHA
3 ALEXIA SIMAS VARELA LEÃO
4 THIAGO SANTOS CUNHA LIMA
5 MARCELO HENRIQUE SEABRA SANTOS DE AZEVEDO
6 RENAN PINHEIRO BORGES
7 PAULO VICTOR PINHEIRO ROCHA
8 ALLAN MAXWELL OLINTO TORRES VERISSIMO
9 LUARA MELINA LEITE SUASSUNA DINIZ
10 MARIA RAQUEL CIDRAO CASTELO RIBEIRO DUARTE
11 DIEGO SOARES CABRAL
12 ANA BEATRIZ MOTTA DE AZEVEDO ROCHA
13 MARIANA LEITE DE CASTRO MEDEIROS
14 MARIA QUEIROGA PINTO
15 ALEXANDRE ESTEVAM MONTENEGRO DINIZ
16 TAINAH BEZERRA VARELA DA CÂMARA
17 JUDSON TCHARLES CARDOSO PEREIRA
18 MARIANA VIEIRA MARTINS DE MELLO
19 VITOR DE LEMOS CAMPOS
20 ANA LUÍZA PINTO LUCENA BEZERRA
21 ALDO RAMALHO CORTEZ
22 LISSA FERNANDES SOLANO
23 OLGA MOTA VIEIRA
24 LUCAS SANTOS SOUZA
25 MARIA EDUARDA LIMA BARBALHO DE MELLO
26 ANA BEATRIZ DO NASCIMENTO HUNKA
27 IAN CÉSAR DANTAS DA SILVA
28 ANA DINA FONSECA GALVAO
29 VIVIANE DE ALMEIDA SANTOS
30 HALANA HELLEN FIRMINO MOTA
31 PEDRO ELIODORO DE OLIVEIRA FILHO
32 GUILHERME PAIVA DE MELO MAIA
33 JULIANA MARIA GURGEL GUIMARÃES DE OLIVEIRA
34 ALISSON HUMBOLDT DE SOUZA RAMOS
35 MARINA FAGUNDES DOS SANTOS
36 SOFIA COSTA DE CARVALHO
37 SANDRY AUGUSTO DA COSTA GUEDES
38 MATHEUS DE ARAÚJO DUDA
39 LORENA DE SOUSA ANDRADE
40 GUSTAVO TOSHIO YTO DE SOUZA
41 OLÍVIA BÁRBARA BEZERRA ANJOS
42 RAFAEL BRITTO DE ABREU SARAIVA
43 IRINNA BRUNA DE ARAÚJO LIMA
44 KAIKY HERCULES SUASSUNA DA CAMARA CARLOS
45 JÚLIA DE FARIA MAIA PEDREIRO
46 MARCELLA LOUIZE ARAÚJO DUARTE
47 LOURDES MARIA DANTAS DE GÓIS
48 TALITA MOREIRA DE AQUINO MIRANDA SANTOS
49 ANTONIO NILTON FERINO DA SILVA
50 EMANUELLY CAVALCANTE BELARMINO
51 MARIA ELISA LEAL ASSUNÇÃO
52 CLARICE PORTO DE MOURA SILVA
53 BRUNA CIRNE FELINTO
54 ANA GABRIELA DE MACEDO RODRIGUES
55 RAFAEL SILVEIRA SANTIAGO
56 EDSON DUARTE LIRA FILHO
57 GRAZIELA DE MELO MOTTA
58 GIOVANNA PIRES CAVALCANTE
59 ALESSA RIANE DA SILVA OLIVEIRA
60 DANIELA TEIXEIRA JALES
61 JAMILLY PIMENTEL DANTAS
62 ANNA CLARA CAFÉ DE SANTANA
63 LETICIA MACÊDO NICÁCIO ANDRADE
64 BRENO GABRIEL FELIPE CÓBE
65 BETSABEIA CECILIA COSTA ALVES DE LIMA
66 JOÃO GABRIEL VIANA HIRASAWA
67 MARÍLIA PAIVA DE OLIVEIRA
68 DIEGO MAIA DIÓGENES RABELO CALDAS

 

RELAÇÃO DOS PRIMEIROS VINTE SUPLENTES, por ordem de suplência.
Republicada em 21 de agosto de 2017.

Classificação Nome
1 MICHELLE SANTOS LIMA DE BRITO RÊGO
2 ROSA MARIA ALMEIDA GURGEL DE AZEVEDO
3 JESSIKA AUGUSTA DE SOUZA DANTAS
4 VITORIA FATEICHA DA SILVA SOARES
5 DAVIDSON ROMMEL BARBOSA DE ARAÚJO
6 BRENDA FERREIRA GOMES DE FREITAS
7 CAMILA ALBUQUERQUE COELHO LOPES
8 GABRIEL MARINHO FERREIRA DE LIMA
9 AFONSO LUIZ MEDEIROS DE SOUSA MARTINS
10 DEBORA MORGANA BEZERRA DA COSTA
11 EDLA MAYARA FERNANDES ROSA LOSANO
12 THAISA THEMIS CHAVES FLORENTINO PESSOA E SILVA
13 RAYSSA LIANE SOUZA DO NASCIMENTO
14 ARIENY KAREN SANTOS LIMA
15 MARIA TERESA DA FONSECA MADRUGA
16 MARIANA FALCÃO MOTTA
17 VITOR BEZERRA DE MEDEIROS
18 SARA ARAÚJO DE OLIVEIRA LIMA
19 THALIA MARIA CHAVES MARINHO
20 LARA MACIEL ASEVEDO

 

Suplentes

Portaria nº 237/2017 – Chamada de Suplentes para Vestibular de Medicina 2017.2

Portaria 191/2017 – 1ª Chamada de Suplentes para Vestibular de Medicina 2017.2

Portaria nº 307/2016 – Reitoria UnP – Chamada 1 – Suplente Medicina 2017.1

Portaria nº 310/2016 – Reitoria UnP – Chamada 2 – Suplente Medicina 2017.1

Portaria nº 001/2017 – Reitoria UnP – Chamada 3 – Suplente Medicina 2017.1

Portaria nº 019/2017 – Reitoria UnP – Chamada 4 – Suplente Medicina 2017.1

Portaria nº 105/2017 – Reitoria UnP – Chamada 5 – Suplente Medicina 2017.1

Portaria nº 115/2017 – Reitoria UnP – Chamada 6 – Suplente Medicina 2017.1

Portaria nº 116/2017 – Reitoria UnP – Chamada 7 – Suplente Medicina 2017.1

Portaria nº 118/2017 – Reitoria UnP – Chamada 8 – Suplente Medicina 2017.1

Portaria nº 138/2017 – Reitoria UnP – Chamada 9 – Suplente Medicina 2017.1

Portaria nº 139/2017 – Reitoria UnP – Chamada 10 – Suplente Medicina 2017.1

Portaria nº 213/2016 – Reitoria UnP – Chamada 1 – Suplente Medicina 2016.2

Portaria nº 214/2016 – Reitoria UnP – Chamada 2 – Suplente Medicina 2016.2

Portaria nº 217/2016 – Reitoria UnP – Chamada 3 – Suplente Medicina 2016.2

Portaria nº 261/2016 – Reitoria UnP – Chamada 4 – Suplente Medicina 2016.2

 

RELAÇÃO DOS PRIMEIROS VINTE SUPLENTES, por ordem de suplência.

Classificação Nome
1 MARIANNY OLIVEIRA NEVES DA LUZ
2 ANA ALCIRA DE MELO CAMPERO
3 GABRIELA CANDIDA DE ALBUQUERQUE
4 MARIA CAROLINE CAMELO COSTA
5 JOICE RAQUEL URBANO DO NASCIMENTO
6 FELIPE SIMAO BRITO DA SILVA
7 PEDRO VICTOR NOLASCO MOREIRA MAIA
8 JULIUS ADOLPH BELMINO COSTA
9 ALISSON HUMBOLDT DE SOUZA RAMOS
10 CAMILA RODRIGUES DELGADO DE FREITAS
11 ANDRE MACEDO RODRIGUES
12 DOUGLAS FIGUEIREDO SANTOS
13 ANNA GEÓRGIA LINARD MATOS
14 MARIANA LEITE DE CASTRO MEDEIROS
15 GABRIEL SANDERSON LIMA BARBOSA
16 FERNANA DE SOUSA FILGUEIRA
17 ANA PAULA FREIRE CRUZ
18 LAISE DE PAULA MAITELLI
19 LUCIANO SALES CASTELO
20 LARISSA MEDEIROS DA FONSECA